quarta-feira

A VOZ "VERDADEIRA"

. Posted by Hello

A VERDADEIRA VOZ.
Diferente do falsete, a verdadeira voz utiliza músculos específicos para os agudos, médios e graves, configurando as pregas vocais de diferentes formas para que a emissão saia como desejada no cérebro.
Ao ativar esta musculatura, provocamos ondulações no par de músculos cartilaginosos, que é a voz.
Situados na glote, espaço que separa os pulmões (fonte de ar) da faringe (garganta), temos a fonte sonora, onde chamamos espaço laríngeo ou laringe.
Assim, imaginamos que dentro de nós formamos um tubo de ar quando emitimos um som, que nasce na glote (pelo ar que roubou dos pulmões) e sobe até a caixa craniana, passeando pela laringe, faringe, cavidade bucal e nasal, nesta ordem.
As paredes mucosas deste tubo respiratório são maleáveis e são nelas que iremos acomodar o som de maneira que possamos enriquecê-lo e amplificá-lo, dinamizando a voz dentro da intensidade que se objetiva. Forte, fraco ou médio, emitimos de acordo com a pressão aérea que enviamos da glote. Muita pressão nos fortes e pouca pressão nos fracos.
JACQUELINE TRINDADE VIEIRA
FonoaudiólogaNiterói, RJ-Brasil
Especialidade: voz falada (disfonias, afonias, oratória e estética vocal)Formação: 1994.
jac.vie@gmail.com
A Jacqueline vai estar contribuindo periodicamente com informações valiosas pra gente entender melhor o funcionamento da voz.
Não deixe de conferir!!!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Você é muito simpática em querer ajudar quem tem o sonho de cantar (':
MUITO OBRIGADA!
Beijinhos

13 julho, 2010 18:53  
Blogger jeanne disse...

Oiiiiiiiiiiiiii lindo seu blog estou necessitando muiiito da sua ajuda estou terminando meu curso de licenciatura em música e preciso de muitas dicas para inicio de estágio

03 julho, 2013 17:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Google
 
Democracy Now! | Web Banners