quinta-feira

FALA, Dra MÔNICA - "SUA VOZ"


. Posted by Hello
A capacidade de falar é muito mais do que simplesmente emitir sons.
É a expressão da humanização.
O homem aprendeu a dar nome às coisas, criou as palavras e passou a pensar através delas. Aprendeu a expressar seus sentimentos e desejos, dos mais simples aos mais profundos e abstratos.
Alguns fazem isso melhor do que outros, é bem verdade...
Cabe aqui definir, então, alguns termos já utilizados para que não haja confusão.
Voz é a emissão sonora simplesmente.
Fala é a articulação das palavras, é a “ tradução” da linguagem. Linguagem é o sistema, o código utilizado para veicular pensamentos e sentimentos.
Não é maravilhoso pensar que Deus dotou o homem com a capacidade de falar pra que ele pudesse dizer “eu te amo”, “obrigada”, “bom dia”... Infelizmente, às vezes, usamos esse dom para destruir e magoar.
Pense nisso antes de emitir sons que podem ferir mais que a espada, e aproveite bem esse presente precioso... sua voz!!!!
Dra Mônica Barros Pereira
Otorrinolaringologia
Rio de Janeiro-RJ
m.barros.pereira@uol.com.br
A Mônica entrou para o nosso time de especialistas e vai estar publicando neste blog regularmente!!!
Não deixe de acompanhar suas dicas!!!
Saiba mais sobre ela lendo os comentários.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Tenho 35 anos e sou médica há 9. Fiz faculdade na Universidade Federal Fluminense e me especializei em otorrinolaringologia (ORL) pela Clínica Professor José Kós( CPJK). Em 2000 fiz a prova de título para especialista em ORL pela Sociedade Brasileira e desde então trabalho como staff da CPJK, sou rotina da ORL do Hospital Barra D’Or e staff do Hospital Geral de Jacarepaguá no RJ.

06 março, 2005 14:28  
Anonymous James disse...

Olá,o meu nome é James,Dra.Quando eu vou cantar eu faço exercícios de ressonãncia para aquecer a voz,execícios HUMMMM,VIBRAÇÃO D LINGUA,EMISÃO SSSS,TBM VOCALIZES,MELISMAS.eu aqueco por 30 minutos,e tomo agua natural.
Depois q eu aqueco a voz,a minha voz fica con voz d canto?certo?mas ela fica rouca,eu nun sei,ela é boa,mas é rouca,eu canto as vezes ela some,eu canto nos tons favoraveis a mim,depois q eu canto.eu desaqeco a voz.
SUSPIRO,BOCEJO,EMISAO SSSSS,ZZZZ ,HUMM BAIXO E ESCALA
FAÇO POR 30 MINUTOS

A PERGUNTA É

QUAIS O EXERCÍCIOS QUE POSO DEIXAR A VOZ LIMPA E SAUDAVEL E MENOS ROUCA? e s A senhora Dra. Poderia me enviar aluns exercícios d desaquecemento?
Desde já agradeço,obrigado.

email:James_hsmlizzan@hotmail.com
orkut:james_hsmymail.com
telef:09281767706

12 julho, 2011 11:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Google
 
Democracy Now! | Web Banners